Pesquisar este blog

domingo, 29 de maio de 2011

Exagerado- Cazuza Um Trovador Moderno Atividade para o 1º e 2º Ano








  • Respondam considerando a letra da música de Cazuza "Exagerado".
  • Retirem todas as marcas que evidenciem o eu-lírico e em seguida caracterize-o.(1º Ano)
  • Destaquem as evidências existentes em "Exagerado" de uma cantiga de amor.( 1º Ano)
  • A qual geração Romântica a letras da música pertence? (2º Ano)

Poste sua resposta



25 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "A musica refere-se a um rapaz que se diz apaixonado pela mulher amada,um amor exagerado"por isso pertence a 2° geração romantica que tem como tema principal a figura do exagero" que está desposto a tudo,e que faz loucuras só para té-la em suas mãos".
    obrigado.
    Jamir/Emanuella/Andressa Jung
    2°A

    ResponderExcluir
  3. SEGUNDA GERAÇÃO ONDE HÁ UMA SUPER VALORIZAÇÃO DOS SENTIMENTOS, MAS NÃO CREIO QUE "EXAGERADO" SEJA TÃO TRÁGICO ASSIM, MAS SE APROXIMA DA SEGUNDA FASE

    ResponderExcluir
  4. " Bom a música retrata a história de um homem que esta muito apaixonado por uma mulher desde de suas maternidades,e é da segunda geração romantica porque tem como tema principal o exagero
    o que esta desposto a tudo pela mulher amada.

    Amanda S./ Janaina.R 2ºano A
    15 de junho de 2011.

    ResponderExcluir
  5. Segunda Geração: Representa a figura do exagero. A mulher Amada não era alcançada. Ele faria de tudo pela mulher amada, Mataria, Roubaria... Concordo com o Primeiro comentario, de que o eu-lírico estaria desposto a tudo pelo Amor da Mulher.

    (Bruna P./Gisele Marques-2°Ano "A")♥

    ResponderExcluir
  6. Segunda geração.Por que é exgerado em todos os termos,exagerado nas mentiras,principalmente se ela esta envolvida(sua paixão) faz tudo por ela exageradamante.
    Nomes:Mayara,marilza e gleiciele

    ResponderExcluir
  7. "Refere-se a 2º geração pois é do exagero ele fala que faz tudo por ela mata rouba tudo de EXAGERADO e claramente é o que se aproxima da segunda geração concordo com Rodolfo e também com o algumas coisas do Jamir manu e Andressa Jung

    ResponderExcluir
  8. A Musica fala de uma grande paixão de um homem,que o deixa louco,fazendo ele ficar exagerado.Por esse motivo faz ele pertencer a 2º geração,onde a principal caracteristica é o exagero.
    Adauto,Alyne e Paula 2ºA.

    ResponderExcluir
  9. refere-se a segnda geração porque ele valorisa os sentimentos esagerados porque ele ama muito ela e ele usa o escpismo pois ele larga tudo para ficar com ela
    lucas e alex 2 ano A

    ResponderExcluir
  10. A musica fala de um rapaz que esta loucamente apaixonado, ele faz o exagero no romantismo diz que ele é capaz de largar tudo para ficar com ela, ele diz que vai até mendigar, roubar, matar, largar até as coisas mais banais, pra ele é tudo ou nunca mais, que é a principal característica da 2º geração!

    2º ano B

    ResponderExcluir
  11. 2º geração pois é a geração do "Ultraromantismo", ele é exagerado, ele ama ela demais.Vai até as ultimas consequencias por causa do amor.

    ''Exagerado
    Jogado aos teus pés
    Eu sou mesmo exagerado
    Adoro um amor inventado

    E por você eu largo tudo
    Carreira, dinheiro, canudo
    Até nas coisas mais banais
    Prá mim é tudo ou nunca mais''

    Andre Luiz , Marcos Vinicius 2° Ano B

    ResponderExcluir
  12. A musica fala de um amor que dura uma eternidade,e que o destino deles já estava traçado desde a maternidade,onde ele valoriza todos os seus sentimentos por ela.Ele retrata um amor que é capaz de tudo para tê-la em seus braços.
    Que é característica da 2ª geração romantica.

    ResponderExcluir
  13. Pertence a segunda geração do romantismo Brasileiro. Pois referece a o Amor exagerado,Pois ficar sem o amor poderia morrer e ate passar fome,
    È igual a musica diz: O Amor di todos é Exagerado!
    Luan e Denian 2ºB

    ResponderExcluir
  14. A musica refere-se aos esageiros do romantismo
    e que ele faz de tudo para que o amor aconteça
    e que se refere a segunda geraçao.....
    e muinto legal

    ResponderExcluir
  15. ESSA MÚSICA FALA DE UM AMOR EXAGERADO,INVENTADO,QUE ELE FAZ TUDO POR SUA AMADA,CHEGA ATÉ ROUBAR MATAR,E SE ELA NÃO NOTAR ELE É CAPAZ DE MORRER..FOI BOM,A MÚSICA REALMENTE TOCA NOSSOS CORAÇÕES!!! E É DA 2ª GERAÇÃO. ASS: SARA LAÍS & ALINE TAMARES!!!♥

    ResponderExcluir
  16. É da segunda geração, porque contem fatos exagerados. Na musica ele encara todas as consequencias ele rouba, mata, faz tudo pela mulher amada. Idealizacao da mulher,é um amor esnobado, pois ele não alcança o amor esperado. Essa paixão chega ser cruel, pois não é correspondido.
    Daiani Leda, Jonaliza. 2ºB

    ResponderExcluir
  17. Yasmin e Victor 2° B

    Musica pertencente a segunda geração do romantismo brasileiro, devido ao exagero do autor, que enfatiza um amor exagerado, capaz de largar carreira, dinheiro... ou até morrer pela amada!! Esses são traços basicos da 2° fase do romantismo.


    http://www.semprealegria.com/blog/wp-content/uploads/2008/03/gifs-animados-orkut-flores-07.gif

    ResponderExcluir
  18. A música fala sobre um grande amor que o homem sente pela amada, que é totalmente exagerado. Por esse amor ele é capaz de roubar, matar e mendigar, só para ficar ao seu lado e ouvi-la falar que o ama, por isso pertence a 2° geração que é a geração do exagero.

    Felipe Zemolin e Nandara 2° ano B

    ResponderExcluir
  19. A musica refere-se aos exageros do romantismo
    e que ele faz de tudo para que o amor aconteça
    A Musica fala de uma grande paixão de um homem,que o deixa louco,fazendo ele ficar exagerado.Por esse motivo faz ele pertencer a 2º geração,onde a principal caracteristica é o exagero.Ele retrata um amor que é capaz de tudo para tê-la em seus braços.
    2°B MAT.

    ResponderExcluir
  20. Segunda Geração: Pois há um grande exagero do autor, que é a principal caracteristica da 2ª geração do romantismo, onde o autor é capaz de fazer tudo pela mulher amada, até matar, roubar, etc, só para te-la em seus braços. 2°B

    ResponderExcluir
  21. Segunda geração. Porque valoriza muito a mulher amada e por amor leva tudo as últimas consequências. 2ª A. Paloma e Michelly.

    ResponderExcluir
  22. Muito bem, pessoal ... esta correto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Segunda geração. Porque valoriza muito a mulher amada e por amor leva tudo as últimas consequências. 2ª A. Paloma e Michelly.

    ResponderExcluir